domingo, 17 de março de 2013

Ombré Hair

Olá meninas, hoje eu vim falar sobre o Ombré Hair, a nova tendência que está fazendo a cabeça da mulherada,  mas e você, sabe o que é isso ?
Bom, o Ombré Hair é o clareamento de várias mechas misturada no cabelo, em alturas diferentes. O cabelo é clareado a partir da orelha e quando chega nas pontas essas mechas ficam mais concentradas, criando um efeito natural, e lindo. Ele pode ser feito com até 4 tons criando um efeito degradê.
O Ombré Hair é um termo francês que significa sombreado, e é exatamente esse o efeito, a transição do escuro para o mais claro.
Aí você deve estar se perguntando: é a mesma coisa que californianas ? Não!
As californianas tem as pontas do cabelo mais clara que o restante, fazendo uma divisão nos cabelos.
Muitas mulheres acabam preferindo o ombré hair, porque além de preservar a raiz, ele não deixa a vista onde o cabelo foi descolorido.
Mas fiquem espertas, cabelos claros ficam bem com ombré bem clarinhos.. As morenas dão preferência aos tons de mel, caramelados, e castanhos claros. Se sua pele é mais escura o ombré fica
ótimo com tons mais puxado para o vermelho.

Não se esqueçam: mulheres grávidas ou que estão amamentando não podem passar nenhum tipo de química no cabelo. E as mulheres que tem química no cabelo como alisamento, por exemplo, procure um profissional para fazer um teste de mechas.

Cuidados: Como a coloração do Ombré Hair é nas pontas, o cabelo tende a ficar mais ressecado, por isso a atenção deve ser redobrada, a raiz também precisa de cuidados, mas nada de exagerar para o cabelo não ficar muito oleoso. Use sempre bons produtos, faça a hidratação caseira de 15 em 15 dias, e a no salão pelo menos uma vez por mês, para selar as cutículas, e não deixa-los quebradiços.
O Ombré Hair não exige manutenção mensal, que significa que você pode retocar a cada 4 ou 5 meses, que beleza em :D

Corte Ideal: Para valorizar mais os seus cabelos, e dar um brilho a mais no seu ombré hair invista em um corte com camadas, porque se o corte for muito reto, o degradê terá tendência a se torna muito forçado, o que não queremos né!
E não desistam, nem sempre o nosso cabelo fica do jeito que queremos logo de cara, vai com calma para não acabar ressecando-o, e não desista de te-los sempre lindos e na moda.

Você pensa que é só você que se apaixonou pelo ombré? não. Dá uma olhadinha nas famosas que adquiriram essa tendência:

Vejam que como foi dito lá em cima sobre os cabelos claros com ombré, as pontas tem que ser bem clarinhas, como os das fotos a cima, que estão um loiro bem claro, e lindos.


Reparem nos cabelos das famosas, que o ombré está super hidratado assim como a raiz, para isso você tem que tomar muito cuidado, pois muitas mulheres acham que como o ombré resseca mais o cabelo, tem que cuidar somente das pontas, mas não, para o seu cabelo ficar bonito e hidratado ele precisa ter a manutenção da raiz até as pontas.

Abaixo vocês verão várias cores de ombré hair, e cortes, para se inspirarem, dêem uma olhadinha:

























Bom, é isso meninas, qualquer dúvida deixem um comentário, e não esqueçam de curtir a minha página no facebook: Zandra Princess Makeup
Um super beijo da Zandra =D



3 comentários:

I love looking at ombre hair but I don't think I have the courage to make my hair an ommbre one too haha!
Smize with Style

Acho muito lindo, vou fazer em mim.. em breve vou tirar minhas californianas rosas! rrs =)

Adorava fazer isto no meu cabelo*-*
beijinhos<3

nanasecretportugal.blogspot.pt

Postar um comentário

Olá gatinha, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog, por isso fico muito feliz em te-la aqui, volte sempre =)

# Quem for seguir, deixe o link que seguirei de volta!
# Todas as visitas serão retribuidas!
# Não serão aceitos comentários oportunistas!

Beijinhos :*