domingo, 10 de março de 2013

Unhas fracas

Você sabe tratar as unhas fracas ?


Ninguém merece aquelas unhas quebradiças, descamando, né?
A alteração das unhas pode estar relacionada a diabetes, manuseio de produtos químicos, doenças de pele, ou a falta de ferro no organismo. Darei algumas dicas para você acabar com esse pesadelo.

1- Boa alimentação: Frutas, carne vermelha, feijão, arroz branco, pão.. São boas fontes de minerais para fortalecer as unhas, e deixa-las mais fortes, e bonitas. 


2- Use base antes do esmalte: A base é a proteção para as unhas, ela evita que os componentes do esmalte entre diretamente em contato com elas.Quem tem as unhas muito fracas deve usar base fortalecedora que contenham carbonato de cálcio. 


3- Deixa as unhas sem esmalte: pelo menos por um dia as unhas precisam ficar sem esmalte, para que consigam ser hidratadas.

4- Evite retirar as cutículas: A cutícula é a pele que protege a base das unhas contra a entrada de fungos, e bactérias. O ideal é retirar somente os excessos e ficar de olho se os utensílios foram esterealizados. Fique atenta também as espatulas que empurram a unhas, pois elas podem causar traumas se não for manuseada com cuidado.

5- Hidrate as mãos e unhas: Uma unha desidratada quebra com muita facilidade. Para combater o problema nada melhor que um bom hidratante.


E você, tem unhas fracas ?

1 comentários:

ja fiz de tudo e nada adianta, elas simplesmente rasgam de tão fracas...
Um abraço carinhoso

Paty Alves
Ágape Amor Verdadeiro
Patyiva
Vou Conseguir

Postar um comentário

Olá gatinha, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog, por isso fico muito feliz em te-la aqui, volte sempre =)

# Quem for seguir, deixe o link que seguirei de volta!
# Todas as visitas serão retribuidas!
# Não serão aceitos comentários oportunistas!

Beijinhos :*