sábado, 27 de abril de 2013

Erros que acaba com os cabelos

Toda mulher sonha em ter um cabelão lindo e bem cuidado, mas muita das vezes acabam cometendo erros que fazem o efeito contrário do que queremos.. confira alguns hábitos que detonam os fios e aprenda como se livrar desse mal.


1- Passar condicionador na raiz: O condicionador aumenta a oleosidade dos fios, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa.. Por isso, condicionador deve ser aplicado do meio para as pontas, nunca na raiz.. Aaah.. e nada de exagero, pois quanto mais condicionador mais o cabelo vai ficar oleoso.

2- Deixar o condicionador no cabelo: Os condicionadores abrem as escamas dos fios fazendo com que eles sejam tratados, porém ser deixar o produto no cabelo as escamas se fecham fazendo com que fique elástico e acabe quebrando.

3- Lavar os cabelos com água quente: Fuja da água quente pois elas podem causar irritações no couro cabeludo, favorecer a oleosidade o que também inibe o crescimento dos fios. E não se esqueça de variar o xampu e o condicionador.

4- Esquecer a hidratação: A hidratação tem a capacidade de nutrir os fios, recuperar a maciez e o brilho, muitas mulheres não dão o devido valor a esse item, o que acaba deixando os cabelos sem brilho e quebradiços. Mesmo os fios oleosos merecem hidratação feita com produtos específicos.

5- Usar máscara hidratante na praia: Para tomar sol o ideal é passa o protetor solar nos fios, afinal, não é só a pele que precisa de proteção, os cabelos também..

6- Prender os fios molhados: Mesmo que seja uma vez ou outra eles acabam deixando os fios quebradiços, e não é prende-los que vai deixar os fios domados, então deixe os cabelos soltos até secar, depois disso pode prender a vontade..

7- Passar chapinha nos fios molhados: Fazer isso faz um mal terrível aos fios, eles ficam completamente agredidos. além de ficarem queimados eles ficam quebradiços. Antes de usar a prancha seque bastante os fios.

8- Desembaraçar com a escova errada: Use pentes com dentes bem largos e firmes que são mais resistentes, e evitam que os fios quebrem facilmente.

9- Fazer mais de duas químicas: Você precisa escolher qual tratamento aplicar.. ou relaxamento, ou luzes, ou progressiva, e assim vai.. seja qual for a química deixa o cabelo poroso e fraco, escolha no máximo duas químicas, e hidrate bastante.

Agora que você já sabe todos os erros não vai dar mole né.. Vamos cuidar das madeixas!
Beijinhos!

6 comentários:

Achei o blog mto bom. Cheguei até aqui através do Entre Blogs.
Fique com Deus!!!
beijoss
fofuxeart.blogspot.com

Dicas maravilhosas, adorei o post. Fiquei curiosa com o nº 5, quando você diz protetor solar é o mesmo que se passa na pele?
A maioria eu ja sigo.


Vim através do Entre Blogs lhe visitar, aproveitando a visita convido você para participar do nosso sorteio (http://mundinnosso.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-de-um-kit-sombras-3d.html ).

Deixo abçs e carinhos e desejo de uma semana de muito sucesso.
RM

olá querida, o protetor solar que eu citei no post é um próprio para os cabelos..
Recomendo o da Loreal, ele é ótimo!
beijinhos, volte sempre =)

ameiiiiii o post muito interessante ... seu blog tá uma fofura, já estou seguindo
big beijo
http://bybrunalima.blogspot.com.br/

Há que alívio, cuido bem dos meu cachinhos!!! adorei o post.. te espero no meu blog também... http://maosglamurosas.blogspot.com.br/ Beijos fica com Deus

olá,encontrei o seu blog,por meio do blog crescimento cristão,painel de divulgação de afiliados.bjs divulgasorte.blogspot.com

Postar um comentário

Olá gatinha, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog, por isso fico muito feliz em te-la aqui, volte sempre =)

# Quem for seguir, deixe o link que seguirei de volta!
# Todas as visitas serão retribuidas!
# Não serão aceitos comentários oportunistas!

Beijinhos :*