quinta-feira, 23 de maio de 2013

Aprenda como parar de roer unhas

Toda menina já teve pelo menos uma vez na vida a unha no ''sabugu'' rs é verdade..
quem nunca ficou ansiosa e foi roer as unhas ? Pois é são muitos os fatores da roeção de unhas, sejam eles, o estresse, a ansiedade e claro.. nervosismo.


Esse hábito de Onicofagia (termo técnico de roer unhas) além de deixar as mãos feias, podem gerar sérios problemas, pois ele transporta os germes que ficam embaixo das unhas para a boca.. Por isso é melhor tomar cuidado pois além de ser um fato estético ainda pode ser um fato grave a sua saúde... imagina, você acabou de pegar em um dinheiro, numa porta, caneta, em que várias outras pessoas encostaram e derrepente você se deparar com as unhas na boca, ninguém merece né..
Mas eu sei o quanto é difícil parar com esse mal (até porque eu já passei muito por isso) então resolvi dar umas dicas para vocês..

- Usar esmaltes com sabor amargo:  Ele pode como também não pode ser a sua salvação, quando eu roía as minhas unhas nem esse esmalte adiantava.. tentava vários e vários esmaltes desse tipo, mas eu roía assim mesmo.. mesmo com aquele gostinho um pouco desagradável.. Porém, conheço meninas que esse tipo de esmalte foi a salvação delas.. não custa nada experimentar né :D

- Base fortalecedora: A base ajuda a bastante, além de hidratar as suas unhas, ela vai te ajuda com esse problema, procure passar pelo menos um dia sim e outro não..


- Usar unhas postiças: O uso das unhas postiças pode ajudar bastante, até porque a unha postiça você não vai roer né (espero que não), mas não é conselhável deixar mais de uma semana, pois as suas unhas precisam respirar.


- Ir a manicure: quando vamos a manicure nos preocupamos mais com as nossa mão, tentando evitar que ela estrague, e fique linda por bastante tempo.. então vale apostar nessas dicas!

- Se inspirar: Essa foi a minha salvação, eu achava lindo as unhas grandes e pintadas, até que um dia resolvi para de roer, e cuidar das minhas também.. Procure fotos de esmaltes, unhas pintadas que com certeza você vai querer a sua igual e vai deixa-la crescer, já fiz alguns posts de unhas e esmaltes aqui no blog, aproveita pra dar uma olhadinha e ver se isso pode te ajudar.. esmaltes Nfu Oh , esmaltes holográficos e tem algumas dicas também para quem esta com as unhas fracas..


Um beijo!!!
Zandra Princessmakeup

5 comentários:

Ai, esse post serve pra mim, eu não consigo parar de roer unha :(
oq esta conseguindo me salvar um pouco é justamente a parte de "Se inspirar", eu vejo várias unhas lindas e quero que as minhas fiquem assim tbm.

obrigada pelas dicas
beijos

http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

Ola, vim retribuir a visitinha, ja estou seguindo! Ainda bem que nunca sofri do mal de roer unhas! Bjaum

não me lembro se algum dia cheguei a roer unhas...
quando eu era mais nova amava pintar minhas unhas com esmaltes da minha mãe, por exemplo o famoso rebu... rsrsrs
hoje continuo cuidando as unhas, mas não consigo deixar elas muito compridas... o comprimento que me adaptei foi o médio!

amei a visita ao meu blog, já estou te seguindo tbm.
Não deixe de visitar o essenciiafeminina!!

super beijo!

Eu parei de roer unhas alguns anos atrás, larguei esse vicio rsrs... bjs Blog http://1tokdestilo.blogspot.com.br

oi linda amei seu blog!!
estou super seguindo para acompanhar os proximos posts!!
segue de volta?
http://mundodavanessamakeup.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Olá gatinha, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog, por isso fico muito feliz em te-la aqui, volte sempre =)

# Quem for seguir, deixe o link que seguirei de volta!
# Todas as visitas serão retribuidas!
# Não serão aceitos comentários oportunistas!

Beijinhos :*