quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mitos e verdades da escova progressiva

Toda menina já sonhou pelo menos uma vez na vida em ter os cabelos lisos e longos, e uma da forma mais prática de conseguir isso é a escova progressiva, que deixa o cabelo liso, com pouco volume, e ajuda na hora de escovar, porém existem muitos mitos e verdades nesse mundo da beleza, então hoje vou falar dos cinco mitos mais comum relacionados a escova progressiva..



1- Mulheres que tem cabelo virgem pode fazer escova progressiva ?
Sim.. Nada impede de usar a escova progressiva em cabelos virgens, muito pelo contrário.. eles estão até mais fortes para receber a química.

2- O efeito da escova progressiva é sempre artificial ?
Mito.. depende muito do tipo de produto que a sua cabeleireira vai usar nos seus cabelos.. Há vários tipos de produtos com variados tipos de efeitos, procure pesquisar antes sobre o produto que vai ser usado.. Um bom exemplo, é os com base de silicone, eles dão um aspecto mais natural.

3- Escova progressiva só alisa se tiver formol ?
Mito. Hoje em dia existem vários tipos de produtos que substituem o formol, e dão o mesmo resultado sem agredir os cabelos. Para quem tem cabelo loiro não é conselhável o uso do formol, pois danificará ainda mais os fios.

4- Cabelos coloridos não podem ser submetidos a escova progressiva ?
Mito. Os cabelos coloridos podem sim ser submetidos a todos os tipos de progressivas.

5- Quem faz escova progressiva precisa estar sempre hidratando os fios ?
Sim. Os fios devem ser tratados toda a semana, e pelo menos de 15 em 15 dias no salão com um profissional.. Quando ele recebe química ele fica mais ressecado e deve ter um cuidado redobrado para que possa continuar lindos e sem pontas duplas.

Bom, é isso meninas, se tiverem alguma dúvida podem deixar aqui em baixo nos comentários que responderei, beijinhos!
Zandra Princessmakeup

8 comentários:

Acho lindo todos os tipos de cabelo, e respeito quem faz progressiva, eu tenho cabelos cacheados que eu amoooo, não faria progressiva neles por nada ;)
Parabéns pelo lindo blog!
Beijos

www.gleikka.blogspot.com.br

Obrigada pela visita, querida, e seja sempre mto bem vinda. Fiquei super feliz por vê-la em Meu Doce Lar. Já estou te seguindo. Com carinho! Parabéns pelo blog! deus abençoe!

Oiii, vim agradecer a visitinha, e dizer que já estou por aqui tb...Adorei seu espaço, e adorei esta materia sobre progressiva, sempre fiz, mas tem um tempo que não fiz mais...Mas adoro o cabelo lisinho...beijos

Muito bom o post,eu sempre tive essa dúvida de que a escova progressiva deixava com aspecto artificial,porém vejo que é mito mesmo.
Eu tenho outra dúvida, vc acha que é verdade q escova progressiva faz os fios caírem mais ?

http://janamelomakeup.blogspot.com.br/

Jana, isso também é mito.. porém, se a sua cabeleireira usar uma quantidade maior de formol os cabelos irão quebrar e cair sim, mas fora isso não..
Se caso você fez progressiva e sentiu coceiras, quedas, descamação do couro cabeludo, fique atenta porque tem algo errado!
Beeijinhos :D

Olá;

Adorei saber todas essa informações sobre a progressiva, principalmente os mitos.

Quando quiser passa no blog;
bjs
blogperfumedepitanga.blogspot.com/

Adorei.. Tenho alergia a formol, que bom que existem outras químicas..

Ótimo final de semana!

Curta:
https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl

Big Beijo ;*
www.angelpoubel.com

Adorei as informações!
Parabéns pelo blog *-*
Bjoo

http://prypensando.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Olá gatinha, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog, por isso fico muito feliz em te-la aqui, volte sempre =)

# Quem for seguir, deixe o link que seguirei de volta!
# Todas as visitas serão retribuidas!
# Não serão aceitos comentários oportunistas!

Beijinhos :*