sexta-feira, 17 de maio de 2013

O tipo de franja ideal para o seu rosto

Dizer que as franjas estão em alta não é novidade para ninguém, mas antes de fazer uma você precisar saber qual é o estilo que mais combina com o seu rosto.


Elas representam uma pequena parte do nosso cabelo e é capaz de mudar completamente qualquer visual.. Quando bem cortadas elas dão uma impressão de rostos mais magros, ou mais compridos.. Elas dão um toque feminino, e valorizam ainda mais o visual...
Umas franja mal cortada pode acabar com o seu visual, então é importante tomar os cuidados, e estudar qual ficará melhor em você..
Na maioria das vezes as franjas rejuvenesce o rosto da mulherada, então vamos lá as dicas:

Rosto redondo: O rosto redondo pede uma franja maior, de preferência repicada para o lado.. Que da aparência de rosto mais fino..
Rosto quadrado: as mulheres com rosto quadrado ficam bem com qualquer tipo de franja, sejam mais curtas ou mais compridas.. Neste caso pode abusar das franjas..
Rosto oval: esse tipo de rosto combina praticamente com todos os tipos de franjas, desde que não sejam muito curtas.
Rosto triangular: o rosto triangular combina com franjas desfiadas, que dará mais leveza ao rosto.

As mulheres que tem rosto fino devem escolher franjas mais curtas para alongar o rosto. As mulheres quem tem a testa maior geralmente querem esconder esse formato, uma dica é usar uma franja mais moderna.

franja tradicional é cortada com um formato reto em frente a região das sobrancelhas ela deixa um visual mais clássico e acentua o formato geométrico, ela pode ser usada por quem tem o rosto oval.
Combina com cortes curtos, médios e longos de fios retos. Ela deve ser cortada de maneira leve para não ficar um aspecto ''índio''.. Não é recomendada para rostos redondos pois acentuam ainda mais as bochechas.


Franja arredondada: esse tipo de franja também cobre a testa, ela ressalta a maçã dos rostos, facilitando os penteados, podendo ser colocado para o lado ou para a frente. Essa franja não cai muito bem em quem tem o maxilar largo (rosto quadrado), pois acentua as formas e o tamanho da região.


Já a Franja irregular é cortada de maneira desconexa, desfiadas, com fios de tamanho diferentes, ela fica melhor em quem tem rosto oval, mas tem que tomar cuidado com o tamanho da testa, pois ela pode ficar ainda maior com esse tipo de franja. 


As famosas Franjas diagonais (de ladinho) é ótima para alongar quem tem o rosto redondo ou quadrado, elas dão corte moderno e deixa o rosto mais magro. Funcionam muito bem para quem tem o rosto formato diamante, que costuma ter a testa mais estreita que as maçãs do rosto.
Para dar um ar mais natural é aconselhável dar um leves repicados nas pontas. 


Nas Franjas desfiadas o efeito é para tirar o aspecto rígido e geométrico. Os fios são cortados no mesmo comprimento, mas com as pontas desfiadas, criando um efeito bagunçado. É ótima para quem tem o rosto quadrado e redondo.


A Franja longa é indicada para suavizar os rostos quadrados e redondos. É possível prende-la em até um rabo-de-cavalo.


Seja ruiva, loira ou morena, a franja fica linda em todas as mulheres!



Separei um vídeo do Rodrigo Cintra sobre franjas, para vocês! Confiram!!!





13 comentários:

Lindas as franjas, Zandra curtindo a sua página, vem curtir também a minha página se gostar, te agradeço beijos.
http://www.facebook.com/LucimarDaSilvaMoreira

eu amo franjas!!! Todas lindas
Beijos Teca

a franja da um charme em qualquer mulher isso é verdade :)
obrigada por ter comentado no meu blog, tbm estou te seguindo :)

http://por-todaparte.blogspot.com.br/

Queria muito uma franja diagonal..

estou retribuindo a visita...e estou seguindo de volta..

beijosss
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Adorei a dica.!

Sou mega fã de franjas, mas minha mãe nunca deixou eu fazer :{

http://blogmundoanny.blogspot.com.br/

Acho linda a da Kim, sempre tive franja, mas agora eu to deixando crescer um pouco.... hehe Beijinho

Acho lindo ter franja, mas acho que não combina comigo hehe...mas um dia vou tentar fazer rsrs! beijos
http://karenlimablog.blogspot.com.br/

Tenho muita vontade de fazer uma franja estilo a da Taylor, mas o que me falta é a coragem mesmo... haha
Amei seu blog, já estou te seguindo, beijos.

http://janamelomakeup.blogspot.com.br/

ou linda, ja estou te seguindo... bjs

Eu gosto da longa e da irregular *-*

Adolecentro

Desde quando tenho cabelo, uso franja . Aos 11 anoos me revoltei kkkk e nunca mais usei
As Divas das Unhas
Beijos

olá meninas, obrigada pelos comentários, sejam muito bem vindas, o blog é de vocês!
E viva as franjas!! rs
Beijinhos

a minha é diagonal
beijos!!!!!

Postar um comentário

Olá gatinha, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog, por isso fico muito feliz em te-la aqui, volte sempre =)

# Quem for seguir, deixe o link que seguirei de volta!
# Todas as visitas serão retribuidas!
# Não serão aceitos comentários oportunistas!

Beijinhos :*