quinta-feira, 18 de julho de 2013

Batom em Degradê

Nós já sabemos que o efeito ombré esta super em alta, seja nas roupas, cabelo, esmaltes, sombras, mas dessa vez eles ganharam destaque nos lábios, e conquistaram a todos os tipos de público.
O efeito ombré pode ser feito de diversas maneiras, mas deve sempre tomar cuidado com os tons que você mistura.
Depois da tendência de sombra degradê, roupa degradê, tudo em degradê, o batom ganhou a vez, e conquistou as mulheres, principalmente a mim, que achei super interessante, e lindo!
Fica um efeito bem legal e fácil de se fazer, quando você olha pela primeira vez, pode até achar um pouco difícil, mas conforme for lendo o post vai ver que não tem nenhum segredo!
Você deve escolher a cor da base e depois eleger um tom acima ou um tum abaixo o efeito degradê.
Para o efeito sair bom nos lábios, primeiro deve passar o batom base em toda a borda e depois um tom acima deve ser espalhado com os dedos apenas no centro dos lábios, assim ele fica certinho, e sem forma definida.

O efeito ombré na vertical ou horizontal é um pouco mais complexo, pois ele precisa de no minimo três cores ou três tons diferentes, cada cor deve ser passada separadamente, começando da mais escura para a mais clara, e sendo misturada com os dedos.

#Dica: Ao invés de usar um batom claro, utilize um gloss ou um batom com o acabamento ligeiramente metálico, ou se preferir pode passar sombra ao invés de batom.
Para ficar um efeito direitinho preencha os lábios com o tom do batom mais escuro, e passe por cima o batom mais claro, para facilitar pode usar um pincel de lábios ou um batom com a ponta mais fina.
Aaah, vale lembrar que antes de usar o batom é legal passar uma base nos lábios, assim fica com forma, e mais fácil de pintar.























































Aprenda o passo a passo dessa técnica:
- Primeiro você passa um batom mais escuro no contorno e nos cantos externos dos lábios, deixando só o centro sem nada de batom..
Em seguida você preenche o centro dos lábios com o batom mais claro, e para suavizar a divisão entre o batom claro e o mais escuro, você pode finalizar o visual com um gloss transparente, veja como fica:










4 comentários:

Acho bonito para maquiagem artística, mas para eu usar em alguma ocasião acho que não...
beijinhos
www.jananogueira.com

Esses dias fiz de vermelho bem forte e preto! Fico estranho e legal!
rs!

beijos
modaeeu.blogspot.com

Oii lindona já te sigo aqui um tempooo, obrigada pela visita seu blog é lindãooo. EU não sou muito fã de batom degradê mas tem umas combinações que ficam lindas.
beijãooo

Ola, esse é um convite para participar do blog Conexão Blogueira (divulgação, parcerias e interação entre blogs)...por favor tire um tempinho para conhece-lo!

Abraço!

http://conexaoblogueira.blogspot.com.br

Postar um comentário

Olá gatinha, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog, por isso fico muito feliz em te-la aqui, volte sempre =)

# Quem for seguir, deixe o link que seguirei de volta!
# Todas as visitas serão retribuidas!
# Não serão aceitos comentários oportunistas!

Beijinhos :*