quinta-feira, 11 de julho de 2013

Por que usar aliança no quarto dedo da mão esquerda ?

Olá minhas princesas, hoje eu vim contar uma história que descobri a pouco tempo, e que tenho certeza que muitas meninas.. ou melhor.. muitos casais ainda não sabem o verdadeiro sentido!
E a pergunta fica: Você sabe o por que se usa aliança na mão esquerda ?
Todas nós sabemos que a aliança é um anel usado para simbolizar a união e o compromisso entre duas pessoas que se amam e querem construir uma família juntos!


Essa idéia surgiu entre os Gregos e os Romanos, tendo um costume hindu de usar anel para simbolizar o casamento.

Os egipcios usavam a aliança para simbolizar o laço matrimonial, pois para eles um círculo não tendo nem inicio nem fim, representava a eternidade a qual a união se destinava

Os Romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (vena amoris) que estava ligada diretamente ao coração..

Já os Chineses dizem que a aliança é usada no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando estão ligadas pelo quarto dedo, que assim é a união do casal.
Como no vídeo abaixo, confira:



Cada dedo da mão representa um membro família:
Polegar- representa os pais
Indicador- representa os irmãos
Médio- representa você mesmo
Anelar- representa seu companheiro
Mínimo- representa os filhos

Se você unir os dedos da mão, exceto o do meio que deverá estar dobrado, você perceberá que os polegares se separam, indicando que você não vai viver o resto da sua vida morando com seus pais.
O indicador se separa facilmente porque seus irmãos também, vão se separar e construir suas famílias.
O minimo indica que seus filhos vão crescer e ter suas próprias famílias também..
Já o dedo anelar não conseguimos separar, pois ele significa que marido e mulher devem viver juntos o resto da vida.
Muitas crenças nasceram, como por exemplo, como os de escoceses que dizem que a mulher que perder a aliança está condenada a perder o marido.. Porém eu prefiro pegar um pouquinho de cada uma para mim, e poder contar essas lindas e emocionantes histórias para vocês!


6 comentários:

Meu que legal o post, tinha coisas ai que não imaginava hehe

Youtube > SophieFrou
Blog > sophiefrou.blogspot.com.br

olá querida!a obrigada pela visita la no blog Estou seguindo seu cantinho aqui tbm. Tem muita materia legal, adorei. bjins
www.monikinhaflor.com.br

Nossa que post incrível ! não sabia de nada disso ... tó amando ooseu blog ! bjss :D
pinkggg.blogspot.com.br

Isso é bem interessante, nem eu mesma sabia que era por esse motivo. Mas com o tempo vemos que tudo tem sua história hahahahah
Amei o post e o blog, já estou te seguindo.
Quando puder, retribua, e de uma visitinha ao meu. Beijão
www.carolinnasilva.com.br
Meu canal: https://www.youtube.com/user/Carol78115

nossa que bacana esse post.. eu amei saber disso.
Me surpreendi, de verdade, não tinha noção do pq disso.
Amei..
Beijos
http://universoroxoerosa.blogspot.com.br/

seguindo*

Convenceram. A resposte é bem direita e objetiva...

Postar um comentário

Olá gatinha, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog, por isso fico muito feliz em te-la aqui, volte sempre =)

# Quem for seguir, deixe o link que seguirei de volta!
# Todas as visitas serão retribuidas!
# Não serão aceitos comentários oportunistas!

Beijinhos :*