terça-feira, 13 de agosto de 2013

Truques para aliviar a cólica

Olá meninas, resolvi fazer esse post pensando até em mim mesma que sofro muuuuuuuito com isso, mas de uns tempos pra cá tem melhorado bastante. Nós mulheres sofremos muito com a cólica menstrual, e eu sei o quanto é difícil todo mês ficar sentindo aquela dor horrível, muitas meninas (assim como eu) ficam até de cama de tanta dor, pois é, quem não sente tem que agradecer muito a Deus porque é uma dor horrível, depois de sentir muita dor comecei a buscar soluções para mim, e hoje resolvi vim dar essas maravilhosas dicas para vocês.
Existem vários procedimentos para ajudar a aliviar essa dor, vou citar todos que eu sei, e espero poder ajudar a todas as minhas leitoras :)

1- Evitar açúcar e frituras: Eu sei o quanto é ótimo comer aquela batata-frita, aquele hamburgue, e até uma barra de chocolate, mas eles são os nossos piores inimigos nesses dias, ter uma dieta livre de doces e frituras ajuda a aliviar aquele peso que fica nos incomodando. Recomendo vocês se alimentarem muito bem, mas de preferência com frutas, legumes, verduras, frango, aquelas refeições bem leve, e claro.. passar bem longe do refrigerante.

2- Compressa de água quente no abdômen: Essa é a minha número um, quando a dor aperta vou correndo preparar a minha bolsa de compressa e botar na barriga, esse é um ótimo método, além da água quente alivia muito o fluxo, relaxa os músculos, o que faz diminuir as dores.
As bebidas quentes também são ótimas, tais como.. chá de camomila (esse ajuda muito), e chá de erva doce.


3- Massagem no abdômen: Uma massagem no abdômen é ótima para ajuda na dor, mas ela tem que ser feita no sentido horário, pois se não pode piorar.

4- Exercícios: Quem pensa que exercícios é só para emagrecer ou ficar em forma está enganada, eles são ótimos para essas situações, o alongamento, o yoga, e uma pequena corrida podem ser o seu grande aliado.


5- Descanso: Evite ao máximo situações estressantes, ficar de repouso é o essencial, pois a cólica ajuda aumenta bastante esse incomodo.

6- Ir ao médico: Se caso nada estiver fazendo com que a sua dor alivie procure um médico, ele pode passar um remédio ou se for o caso um exame especifico para saber se o caso não é agravante.

7- Acupuntura: O tradicional tratamento que tem efeito analgésico pode fazer milagres para nós mulheres, aplicados em lugares estratégicos como na região abdominal por exemplo, pode reduzir o incomodo, e até mesmo auxiliar na liberação de endorfina.


Bom meninas, essas são as minhas dicas que me ajudaram bastante, e tenho certeza que vai ajuda muito vocês também, vou deixar aqui embaixo um chá natural para vocês pedirem a mãe, ou namorado, marido, para fazer para vocês, que também irão ajudar muito.

Folha de abacate -> As propriedades da folha do abacate serve para prevenir e diminuir as inflamações, e claro para aliviar a cólica, e até aquela enxaqueca.

Modo de preparo: Adicione 40 gramas de folha de mangueira em 2 litros de água e leve ao fogo, até ferver bem. Coe e deixe esfriar (é claro), beba de 3 a 4 xícaras 2 dias antes da menstruação e principalmente no primeiro dia.

1 comentários:

Uso sempre o truque da compressa com água quente, amei as dicas.

bjos

http://tudoqueinteressaasmulheres.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Olá gatinha, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog, por isso fico muito feliz em te-la aqui, volte sempre =)

# Quem for seguir, deixe o link que seguirei de volta!
# Todas as visitas serão retribuidas!
# Não serão aceitos comentários oportunistas!

Beijinhos :*