quarta-feira, 5 de março de 2014

A base ideal para cada tipo de pele

Para conquistar um lindo make é preciso uma pele bem preparada, e para isso é preciso saber qual a base ideal para cada tipo de pele. Nem a melhor sombra nem o melhor batom são capazes de substituir um make de qualidade, isso porque a base é principal na hora de qualquer maquiagem, seja ela básica ou mais produzida.
A base é capaz de transformar o rosto de qualquer mulher criando um aspecto lindo e super natural, mas para isso é preciso saber qual a base ideal para cada tipo de pele, pois o nosso make reage de acordo com o produto que passamos, sendo assim.. se você preparar a pele bem e escolher a base correta o seu make será muito melhor e durará muito mais tempo do que o normal.


Vamos conhecer a base ideal para cada tipo de pele?

Mulheres brancas: As mulheres que tem esse tom de pele deve optar por tons nuances bege levemente rosados.
Morenas claras: Mulheres morenas claras podem usar base média amarelada.

Mulheres negras: Os marrons quentes são os mais indicados, ficam com uma ótima fixação na pele.

Orientais: As orientais obtêm um resultado mais refinado, procure uma base ligeiramente amarelada.

Vamos conhecer cada tipo de base?

Texturas em pó: Esse tipo de base é super prática e perfeitas para carregar na bolsa. São indicadas para pele normal e oleosa.





Os Stick: Eles funcionam como um corretivo, e sendo ótimos para dar o toque final. Ideais para todos os tipos de pele.






Os Spray: Os queridinhos dos maquiadores, eles que proporcionam uniformidade, mantendo a leveza da maquiagem são capazes de deixar qualquer rosto lindo e super hidratado.






Já as bases liquidas se espalham facilmente deixando o seu rosto úmido e super fresco. Sendo indicadas para peles secas e normais.







Os Mousses: são ideais para quem tem a pele oleosa, pois ele anula o brilho da pele sem deixar o visual do seu rosto pesado.









A base compacta é uma companheira perfeita para quem tem uma pele com marcas e manchas, pois elas proporciona bastante cobertura, sendo assim cobrindo todas as imperfeições.

3 comentários:

Oie
Nossa que coincidência, estava a procura de uma base que não fosse tão cremosa, tipo uma que fosse mais um pó e me deparo com esse post maravilhoso, adorei!! ótimas dicas!!
Bjs!!

amei as dicas!!
eu uso muito a base líquida e a stick. são ótimas!!
bjooossss
http://bloglambeauty.blogspot.com.br/

as bases são maravilhosas meninas, podem apostar!!! :D

Postar um comentário

Olá gatinha, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog, por isso fico muito feliz em te-la aqui, volte sempre =)

# Quem for seguir, deixe o link que seguirei de volta!
# Todas as visitas serão retribuidas!
# Não serão aceitos comentários oportunistas!

Beijinhos :*