quarta-feira, 5 de março de 2014

Alimentação ideal para Jovens

A alimentação ideal para jovens e adolescentes é um fator muito importante para o crescimento, e a saúde. A maioria tem uma alimentação muito precária e gostar de consumir lanches gordurosos, refrigerantes, e vários outros alimentos que não trazem nenhum benefício a saúde. Pelo contrário, causa acúmulo de gordura localizada.
E todos sabem que as frutas, legumes, passando bem longe do cardápio dos jovens, comprometendo de maneira significativa a alimentação jovem.
E para ter um crescimento saudável é preciso ter cuidados com a alimentação e colocar no cardápio alimentos que além de ajudar no desenvolvimento, irá trazer benefícios a saúde.

Os jovens devem ingerir diariamente alimentos como leite, carnes, verduras, legumes, frutas e feijão.
As frutas são indispensáveis e devem ser consumidas diariamente, seja em forma de suco, ou de salada de frutas.
As verduras também são essenciais, uma vez que são fontes de vitaminas e minerais, ajudam no crescimento equilibrado do organismo.


CARDÁPIO:

CAFÉ DA MANHÃ
1 copo de leite com cereal(aveia, flocos de milho etc); 1 pãozinho com manteiga, margarina ou mel.
OU
1 copo de leite batido com frutas; gemada (com 1 ovo); 4 bolachas com mel ou manteiga.
OU
1 ovo quente; 2 torradas; 1 copo de leite com café.

ALMOÇO:
bife à milanesa; macarrão tipo espaguete na manteiga; brócolis cozido; salada de frutas.
OU
salada de beterraba; frango assado; arroz e feijão; gelatina.
OU
salada de alface, tomate e cebolas; 2 ovos mexidos com queijo branco; risoto de legumes; 1 fruta.

LANCHE:
1 copo de leite batido com chocolate; 1 pãozinho com queijo prato.
OU
1 fatia de bolo; 1 copo de leite.
OU
1 copo de leite batido com chocolate; 2 fatias de pão integral com geleia.

JANTAR: 
sopa de arroz com legumes; filé de peixe grelhado com batatas cozidas; banana amassada com mel.
OU
salada de erva-doce; bife grelhado; arroz e feijão; pêssego em calda com creme de leite.
OU
salada de folhas; sanduíche de frios; sorvete com biscoitos doces.

Assim como os alimentos ricos em fibra são essenciais para o crescimento dos jovens e adolescentes, os alimentos naturais também são, evitar o consumo de alimentos industrializados é muito importante.
Ter uma alimentação bem saudável e praticar atividades físicas vai fazer com que o adolescente evite certos desconfortos futuramente.
Cuidar da alimentação e ter uma vida saudável é essencial para evitar problemas futuros.


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