segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dormir Com Muita Luz No Quarto Aumenta As Chances De Obesidade

Muitas pessoas tem o costume de dormir com as cortinas abertas, porém esse hábito pode atrapalhar muito as mulheres, além de fazer com que você acorde mais cedo também aumenta o risco de obesidade.
A exposição a luz durante a noite aumenta o Índice De Massa Corporal (IMC) e o tamanho da sua cintura.
Em um estudo mais de 113 mil mulheres participaram da pesquisa para descobrir as causas do câncer de mama, as voluntárias tiveram um acompanhamento médico durante 40 anos, e o pesquisador percebeu que todas que receberam luz durante o sono engordaram de uma maneira bem significativa.


"A associação que vimos entre a exposição à luz durante a noite e a obesidade é muito intrigante. Não podemos dizer ainda qual é a razão dessa relação, mas os resultados deixam aberta uma futura investigação muito interessante", afirmou o pesquisador Anthony Swedlow.
De acordo com o estudo, o metabolismo é afetado por ''ritmos cíclicos do corpo'' vinculados aos hábitos de dormir, caminhar e se expor à luz.
A doutora Emily McFadden, coautora do estudo, apontou que a relação entre dormir com muita luz e ser obeso se apoia em pesquisas anteriores sobre o impacto da luz no metabolismo.


O trabalho foi financiado pela organização britânica de luta contra o câncer de mama ''Breakthrough Breast Câncer'' e publicado na revista  American Journal of Epidemology.

1 comentários:

Acho meio estranho dizer q as mulheres ficam obesas por causa da luz, chega a ser ate bizarro, mais como eu nao ou medica nem nada do tipo.. achei super intrigante o postagem e bem curioso..rs

http://jessicashinaidermakeecia.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Olá gatinha, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog, por isso fico muito feliz em te-la aqui, volte sempre =)

# Quem for seguir, deixe o link que seguirei de volta!
# Todas as visitas serão retribuidas!
# Não serão aceitos comentários oportunistas!

Beijinhos :*