sexta-feira, 28 de março de 2014

Dormir pouco engorda?

Dormir pouco engorda?
Essa pergunta gera muitas dúvidas, algumas pessoas concordam que realmente engorda e outras não.
É muito comum ouvir pessoas reclamando que não conseguem dormir, outras que sentem sono demais, na verdade ele traz um tormento para a maioria das pessoas.

Os especialistas declaram que não existe um tempo certo em que a pessoa deve dormir, o ideal é que cada um durma o suficiente para se sentir confortável ao acordar.
Algumas pessoas se sentem super bem dormindo apenas 5 horas por dia, outras já precisam de 9 horas para se sentir dispostas.


A frase "dormir pouco engorda" é um mito? 

Não, pois a falta de sono altera o metabolismo e os hormônios que são responsáveis pelo apetite, o que faz com que a chance de engorda aumente.
Isso acontece também porque a maioria das pessoas que passam um tempo maior acordadas tendem a comer mais, e dão preferências principalmente a doces, biscoitos e refrigerantes.

Corrigindo a falta de sono: Para corrigir a insônia é preciso saber as causas desse problema que são vários fatores, algumas pessoas costumam dar cochilos durante o decorrer do dia, outras fazem atividades físicas a noite, ou consomem bebidas como chá verde, energético, café, entre outros.
Para corrigir esse problema é preciso fazer uma reavaliação dos costumes diários e corrigi-los.
Procurar se alimentar bem, fazer exercícios na parte da manhã ou da tarde, e consumir alimentos mais leves também ajudara muito.

Dormir pouco além de ”engordar” pode fazer muito mal a sua saúde, fazendo com que aumente o risco de câncer de mama, aumenta as chances de derrame cerebral, aumenta o apetite por comidas gordurosas, e claro.. pode levar a obesidade.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Saiba como é realizada a Lipoescultura


A lipoescultura é a forma mais conhecida de se realizar uma lipoaspiração. Nesse tipo de tratamento cirúrgico é realizado uma remoção da gordura localizada de uma parte do corpo. Essa gordura será injetada em outra área do corpo que tenha o intuito de preencher uma imperfeição.
Ela é indicada quando não é possível retirar a gordura localizada por meio de dietas e exercícios físicos.

Assim como as demais lipo ela pode ter uma anestesia geral, local ou até de bloqueio peridural. A anestesia local é indicada aos pequenos procedimentos cirúrgicos. Já a anestesia geral é para casos mais demorados e que tem mais exigências. E a anestesia de bloqueio peridural é aquela que deixa a parte do corpo insensível, sendo assim o paciente ficará com sedação e menos consciente.


Quanto tempo dura a cirurgia ?
O tempo de duração dependerá da quantidade de gordura a ser retirada. Após o término da cirurgia a região será coberta com curativos para ser evitado inflamações. Vale lembrar que as cicatrizes ficarão iguais as da lipoaspiração.
A escolha do profissional especializado em cirurgia plástica é muito importante. Pois sendo assim, você não correrá risco de má cicatrização, infecções, reações a anestesia, ou até mesmo hemorragia que poderá dar sob a pele, causando edemas.
Manter uma alimentação saudável após o tratamento é essencial para uma recuperação excelente.




quarta-feira, 12 de março de 2014

Lenço na cabeça

Depois que alguns famosos apareceram em público com lenço na cabeça a moda pegou de verdade. A tendência na passarela agora pode ser usada em fios curtos ou compridos e em todos os tipos de madeixas.
Não importa como seja o seu lenço na cabeça, se for mais soltinho, mais preso, mais curto, ou até com um tamanho bem maior do que o normal o importante é entrar na moda e fica super linda.
Segundo o site MarieClaire o acessório apareceu como uma forte tendência nas passarelas de Dolce & Gabbana, Marc by Marc Jacobs, e aqui no Brasil em Herchcovitch, Salinas e Andréa Marques.


A forma de usar é super simples e fácil, além disso você pode criar a sua própria forma e inovar, porém as mais usadas são com os cabelos todo solto, ou com o cabelo meio preso.
Para quem quer um visual mais feminino uma dica bem legal é usar o lenço na cabeça com um coque bem alto.
Vale lembrar que esse estilo de lenço na cabeça serve para todos os gostos e estilos, ele pode ser usado tanto para ir a praia, quanto para um passeio em família, uma saída entre amigos, para ir ao shopping, cinema, alguma meninas tem usado até para ir a balada, afinal fica um visual tão lindo que ninguém quer mais tirar da cabeça.



Por ser super prático ele além de valorizar cabelos ondulados e cacheados ele ajuda muita quando você esta com pressa e o cabelo esta desarrumando, além de tampar os fios que ficam em pé, você vai conseguir criar um visual super fofo, lindo e ao mesmo tempo super rápido.

Não importa como seja o seu cabelo, o lenço na cabeça serve para todos os tipos, além de nos ajudar quando estamos naquela correria, temos que sair super rápido e ao mesmo tempo queremos ficar linda.
Vale a pena investir nesses tipos de lenço!














sexta-feira, 7 de março de 2014

Esmaltes Capricho

Quando o assunto é esmalte as mulheres ficam ”doidas”, principalmente quando se fala de esmalte da capricho. Ela que conquistou um espaço enorme no universo feminino, seja com as suas dicas de moda, beleza, unhas, ou até mesmo o mundo dos famosos.

A capricho dessa vez ”CAPRICHOU” na escolha de uma nova tendência, a tendência dos esmaltes, os mais lindos esmaltes e super femininos.
A nova linha de esmalte da capricho possui 20 cores diferentes e super inovadoras, o preço é ótimo, cada esmalte tá custando em cerca de R$ 4,45.

São quatro coleções: O primeiro é Rock Glam, Girlie, OMG e o Play, e claro, além da coleção de tratamento com óleo secante e extra brilho+base, que são feitos em parceria com a marca Aeger.
As embalagens são lindas e super fofas, que foram inspirada no estilo das leitoras e no mundo da capricho é claro.

Vamos conhecer cada coleção ?


Coleção Rock Glam:

O esmalte Revolts é preto e cremoso;
O Boysh é cinza cumbo e perolado;
O Meteoro é holográfico em 3D com um fundo lindíssimo preto;
O Friday Night é parecido com o meteoro, porém com o fundo roxo, mas também 3D;
E por fim o Red Carpet é mais sensual, com um lindo vermelho e cremoso.

PS: Os esmaltes Boysh e Meteoro sendo usados por cima do Revolts e Red Carpet fica super lindo e inovador.

Já o Friday Night se você passar duas camadas ele fica super diferente, e com um brilho incrível.


Coleção Girlie:

O esmalte Blush Babe é mais puxado para um rosa alaranjado e cremoso;
O Luxe tem um tom de rosa nude e também é cremoso;
O Sweet Dream é roxo lilás lindo e cremoso;
O Gorgeous é rosa pink e cremoso;
e o Cup Cake é rosa e cremoso.

PS: Como vocês podem perceber a coleção Girlie é com esmaltes cremoso e super fofinhos, ele tem cores bem clarinhas até cores mais chamativas, é perfeito!


Coleção OMG:

O esmalte Follow Me tem uma cobertura flocada maravilhosa;
O Wow tem uma cobertura com glitter Ball;
O Colírio é prata cromado;
O Na pista como o nome já diz é ótimo para a balada, ele é um roxo metalizado lindo;
Já o Ryca é um esmalte dourado cromado super chique e elegante.

PS: Essa coleção é bem moderna, e os floquinhos de brilho dos esmaltes Follow Me e Wow são perfeitos para usar por cima de outro esmalte, eles dão um toque super diferente e lindo.

O Ryca, Colírio e Na pista com os seus lindos tons metálicos dão um toque super fashion.


Coleção Play:

O College tem um tom de azul cremoso super meigo;
O TTS é um laranja aberto cremoso;
O Think Pink tem um rosa flúor cremoso super fofinho;
O Gossip tem um tom amarelo aberto super cremoso;
E o Like tem um tom verde super lindo e também é cremoso.

PS: Os esmaltes da coleção Play tem um brilho cintilante bem leve, e com cores bem alegres, que são ideais para deixar o look mais animado.


Linha Basic Line:
A linha basic line tem um óleo secante maravilhoso, e a base+extra brilho.
Os esmaltes tem efeito holográfico, metalizado, flocado, cremoso, cromado, perolado e em 3D.


Todos os esmaltes são maravilhosos, com uma ótima cobertura e o melhor, por um preço ótimo.
Fica até difícil de escolher qual é o mais bonito não é mesmo ?

quarta-feira, 5 de março de 2014

A base ideal para cada tipo de pele

Para conquistar um lindo make é preciso uma pele bem preparada, e para isso é preciso saber qual a base ideal para cada tipo de pele. Nem a melhor sombra nem o melhor batom são capazes de substituir um make de qualidade, isso porque a base é principal na hora de qualquer maquiagem, seja ela básica ou mais produzida.
A base é capaz de transformar o rosto de qualquer mulher criando um aspecto lindo e super natural, mas para isso é preciso saber qual a base ideal para cada tipo de pele, pois o nosso make reage de acordo com o produto que passamos, sendo assim.. se você preparar a pele bem e escolher a base correta o seu make será muito melhor e durará muito mais tempo do que o normal.


Vamos conhecer a base ideal para cada tipo de pele?

Mulheres brancas: As mulheres que tem esse tom de pele deve optar por tons nuances bege levemente rosados.
Morenas claras: Mulheres morenas claras podem usar base média amarelada.

Mulheres negras: Os marrons quentes são os mais indicados, ficam com uma ótima fixação na pele.

Orientais: As orientais obtêm um resultado mais refinado, procure uma base ligeiramente amarelada.

Vamos conhecer cada tipo de base?

Texturas em pó: Esse tipo de base é super prática e perfeitas para carregar na bolsa. São indicadas para pele normal e oleosa.





Os Stick: Eles funcionam como um corretivo, e sendo ótimos para dar o toque final. Ideais para todos os tipos de pele.






Os Spray: Os queridinhos dos maquiadores, eles que proporcionam uniformidade, mantendo a leveza da maquiagem são capazes de deixar qualquer rosto lindo e super hidratado.






Já as bases liquidas se espalham facilmente deixando o seu rosto úmido e super fresco. Sendo indicadas para peles secas e normais.







Os Mousses: são ideais para quem tem a pele oleosa, pois ele anula o brilho da pele sem deixar o visual do seu rosto pesado.









A base compacta é uma companheira perfeita para quem tem uma pele com marcas e manchas, pois elas proporciona bastante cobertura, sendo assim cobrindo todas as imperfeições.

Alimentação ideal para Jovens

A alimentação ideal para jovens e adolescentes é um fator muito importante para o crescimento, e a saúde. A maioria tem uma alimentação muito precária e gostar de consumir lanches gordurosos, refrigerantes, e vários outros alimentos que não trazem nenhum benefício a saúde. Pelo contrário, causa acúmulo de gordura localizada.
E todos sabem que as frutas, legumes, passando bem longe do cardápio dos jovens, comprometendo de maneira significativa a alimentação jovem.
E para ter um crescimento saudável é preciso ter cuidados com a alimentação e colocar no cardápio alimentos que além de ajudar no desenvolvimento, irá trazer benefícios a saúde.

Os jovens devem ingerir diariamente alimentos como leite, carnes, verduras, legumes, frutas e feijão.
As frutas são indispensáveis e devem ser consumidas diariamente, seja em forma de suco, ou de salada de frutas.
As verduras também são essenciais, uma vez que são fontes de vitaminas e minerais, ajudam no crescimento equilibrado do organismo.


CARDÁPIO:

CAFÉ DA MANHÃ
1 copo de leite com cereal(aveia, flocos de milho etc); 1 pãozinho com manteiga, margarina ou mel.
OU
1 copo de leite batido com frutas; gemada (com 1 ovo); 4 bolachas com mel ou manteiga.
OU
1 ovo quente; 2 torradas; 1 copo de leite com café.

ALMOÇO:
bife à milanesa; macarrão tipo espaguete na manteiga; brócolis cozido; salada de frutas.
OU
salada de beterraba; frango assado; arroz e feijão; gelatina.
OU
salada de alface, tomate e cebolas; 2 ovos mexidos com queijo branco; risoto de legumes; 1 fruta.

LANCHE:
1 copo de leite batido com chocolate; 1 pãozinho com queijo prato.
OU
1 fatia de bolo; 1 copo de leite.
OU
1 copo de leite batido com chocolate; 2 fatias de pão integral com geleia.

JANTAR: 
sopa de arroz com legumes; filé de peixe grelhado com batatas cozidas; banana amassada com mel.
OU
salada de erva-doce; bife grelhado; arroz e feijão; pêssego em calda com creme de leite.
OU
salada de folhas; sanduíche de frios; sorvete com biscoitos doces.

Assim como os alimentos ricos em fibra são essenciais para o crescimento dos jovens e adolescentes, os alimentos naturais também são, evitar o consumo de alimentos industrializados é muito importante.
Ter uma alimentação bem saudável e praticar atividades físicas vai fazer com que o adolescente evite certos desconfortos futuramente.
Cuidar da alimentação e ter uma vida saudável é essencial para evitar problemas futuros.