segunda-feira, 23 de junho de 2014

O significado da chuva de arroz no casamento

A chuva de arroz é um costume já antigo após o casamento, mas muitas pessoas nem imaginam porque esse procedimento acontece.
O hábito é originado na China e na Índia há mais de dois mil anos e é mantido em vários lugares do mundo, o ato revela votos de riqueza e sucesso ao casal.
A tradição surgiu com base na crença do grão de arroz que traz prosperidade, e joga-los no casal demonstra que esse era os desejos dos convidados.



Para muitas culturas a chuva de arroz faz parte do protocolo do casamento, sendo realizada no final da cerimônia na hora em que os noivos saem da igreja ou salão.
O arroz é entregue em pequenos saquinhos de acordo com a decoração da festa, lembrando que o arroz deve ser jogado para cima, como uma verdadeira chuva, não em cima dos noivos. rs

O arroz também pode ser substituído por bolinhas de sabão:



Pétalas De Rosa:



Confetes Coloridos:



sexta-feira, 13 de junho de 2014

Cabelos Coloridos

Os Cabelos Coloridos estão super em alta, é muito comum você esta andando pela rua e ver uma pessoa lá na esquina beeeem longe, talvez você nem consiga identificar quem é, mas o cabelo com certeza da para ver (rs) e assim foi surgindo uma, duas, várias mulheres seguindo essa opção digamos que um pouco ''ousada''..
Muitas ainda não tem coragem, outras não querem trocar de cor nunca mais (TIPOEU), afinal para conseguir chegar no tom que você quer é um processo looooooongo e para manter então nem se fala!!


Existem vários métodos para colorir os fios, tais como:

Tinta permanente: Hoje é bem mais fácil encontrar tintura colorida assim como a comum. Nas loiras pega super fácil, e a cor geralmente fica do tom desejado, porém nas morenas o trabalho é redobrado pois antes de aplicar a tintura será preciso descolorir os fios para pegar o tom certo. A cor vai desbotando conforme vai lavando, por isso é preciso retocar a cada 15 dias com tintura comum.


Tinta temporária: Também conhecidas como chalk, esse tipo de tintura dura até cinco lavagens, porém nos cabelos castanhos escuros e pretos não pega em todos os fios, como podem perceber na foto abaixo.


Sprays: O Spray é uma outra opção temporária e econômica, além de ser bem mais fácil de se encontrar. Eles pegam em todos os tons de cabelo, inclusive o preto, porém deixam os cabelos um pouco duro.


Papel crepom: O truque do carnaval, funciona mesmo, e para retirar basta uma lavagem.


Giz de cera: O giz de cera pode ser uma ótima opção já que é bem baratinho, basta você comprar o pastel seco. Nos cabelos mais claros é só ir passando devagar que ele já pega, já nos escuros você precisa umedecer para dar resultado. Vale lembrar que após o uso é conselhável hidratar bastante.


terça-feira, 10 de junho de 2014

Os Mais Lindos Coques De Cabelo

O coque esta super em alta e conquistando cada vez mais as mulheres, por ser um penteado que combina com qualquer visual e ocasião tem sido uma das escolhas principais das mulheres. Além de valoriza os traços feminino ele é super fácil de ser feito e traz um charme especial ao rosto da mulher.
Muitas mulheres escolhiam o coque por ser um penteado prático de se usar no dia a dia, porém, ele foi conquistando as mulheres e invadindo as festas e eventos mais formais.





Existem vários modelos de coques, como por exemplo:

Coque clássico: Esse é o mais comum entre os coques, super prático, ele serve para todos os tipos de cabelo.
Coque Nó: O queridinho das fashionistas é super despojado e moderno, ele cria um verdadeiro nó no cabelo, ideal para quem quer um toque diferente no look.
Coque clássico com trança: Esse tipo de coque é o preferido das meninas mais românticas, a trança cria um visual super apaixonado ao look.
Coque Desfiado: Esse tipo de coque combina com mulheres que tem o cabelo repicado e franjas desfiadas, fica super elegante com tiaras finas.
Coque banana: Esse coque pode ser usado tanto no alto da cabeça quanto próximo ao pescoço, porém, quanto mais baixo mais elegante. Ideal para festas.









Dicas: 
- Para dar mais volume aos cabelos antes de preparar o coque desfie todo o cabelo com um pente fino.
- Para o penteado durar mais tempo aplique laquê e use grampos.
- Mulheres que tem o rosto fino podem investir em coques com franjão para o lado, fica lindo.
- Mulheres com o rosto redondo devem deixa algumas mexas soltas para quebrar um pouco o formato da bochecha.
- Cabelos com coque pedem maquiagem mais elaborada com os olhos marcados.
- Os coque podem ser enfeitados com tiaras, piranhas, fivelas, basta usar a criatividade.


segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dormir Com Muita Luz No Quarto Aumenta As Chances De Obesidade

Muitas pessoas tem o costume de dormir com as cortinas abertas, porém esse hábito pode atrapalhar muito as mulheres, além de fazer com que você acorde mais cedo também aumenta o risco de obesidade.
A exposição a luz durante a noite aumenta o Índice De Massa Corporal (IMC) e o tamanho da sua cintura.
Em um estudo mais de 113 mil mulheres participaram da pesquisa para descobrir as causas do câncer de mama, as voluntárias tiveram um acompanhamento médico durante 40 anos, e o pesquisador percebeu que todas que receberam luz durante o sono engordaram de uma maneira bem significativa.


"A associação que vimos entre a exposição à luz durante a noite e a obesidade é muito intrigante. Não podemos dizer ainda qual é a razão dessa relação, mas os resultados deixam aberta uma futura investigação muito interessante", afirmou o pesquisador Anthony Swedlow.
De acordo com o estudo, o metabolismo é afetado por ''ritmos cíclicos do corpo'' vinculados aos hábitos de dormir, caminhar e se expor à luz.
A doutora Emily McFadden, coautora do estudo, apontou que a relação entre dormir com muita luz e ser obeso se apoia em pesquisas anteriores sobre o impacto da luz no metabolismo.


O trabalho foi financiado pela organização britânica de luta contra o câncer de mama ''Breakthrough Breast Câncer'' e publicado na revista  American Journal of Epidemology.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

As Criativas Fotos De Casamento De Sergei Ivanov

Olá amoores, hoje eu vim mostrar para vocês o lindo trabalho do fotógrafo russo Sergei Ivanov.
Quando encontrei esse site fiquei encantada com tanta criatividade, algumas das fotos de casamento acabam fugindo um pouco da realidade padrão porém, são super divertidas e criativas, porque haja criatividade hien..

Confiram:

























Para quem quiser acessar o site e conferir as demais fotos Clique Aqui

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Decoração Neón

As cores neón estão super em alta, e não é apenas em roupas, unhas, ou sapatos, dessa vez elas conquistaram foram as decorações das casas. A tendência de 1980 tem uma energia que acaba conquistando a todos, com suas lindas cores fortes e chamativas é capaz de dar um UP em qualquer lar, porém, é importante prestar bastante a atenção na forma que você irá decorar a sua casa, pois pode acabar ficando meio exagerado.
Você pode também combinar três cores diferentes no mesmo ambiente, seja em tintas ou em detalhes, mas sempre lembrando da regrinha de não misturar as cores quentes, como por exemplo: laranja e vermelho.
Os objetos decorativos como: cadeira, vasos, estantes, luminárias, mesa, entre outros, são super lindos e chaves na decoração.